A Ação: Palavras que Brincam
O projeto Ponto de Cultura PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida pelo EMCANTAR visando a formação cultural em música e literatura na escola, com foco na vivência e criação artísticas. As atividades têm como público-alvo alunos e educadores das escolas públicas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia-MG. A partir de suas vivências nas oficinas, as crianças produzirão textos que serão publicados em livro e no blog do projeto, numa experiência capaz de reunir o desenvolvimento da criatividade, a democratização cultural e a inclusão social, sempre com a perspectiva de encantamento com o mundo que caracteriza o modo de ser do EMCANTAR.

PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida por meio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, em convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Paródia da música O cravo e a rosa

Depois de ouvirem O cravo e a rosa , os alunos da professora Niry Kátia foram convidados a criarem suas versões para a letra da música. E os meninos criaram histórias a partir do cotidiano escolar deles.

A história abaixo, que é bastante divertida, foi criada pelos alunos Edson e Jefferson, que são grandes amigos, mas vivem pregando peças na professora Niry.

4 comentários:

  1. MARAVILHOSA NOSSA FESTA,PARABÉNS KATIA E ROSANGELA

    ResponderExcluir
  2. pessoal tenho q fazer um trabalho mas nao consigo ver as rimas sera q vcs podem aumentar

    ResponderExcluir
  3. to querendo fazer um trabalho de parodia com a cançao o cravo e a rosa transforma-la leitura

    ResponderExcluir
  4. to querendo fazer um trabalho de parodia com a cançao o cravo e a rosa transforma-la leitura

    ResponderExcluir