A Ação: Palavras que Brincam
O projeto Ponto de Cultura PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida pelo EMCANTAR visando a formação cultural em música e literatura na escola, com foco na vivência e criação artísticas. As atividades têm como público-alvo alunos e educadores das escolas públicas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia-MG. A partir de suas vivências nas oficinas, as crianças produzirão textos que serão publicados em livro e no blog do projeto, numa experiência capaz de reunir o desenvolvimento da criatividade, a democratização cultural e a inclusão social, sempre com a perspectiva de encantamento com o mundo que caracteriza o modo de ser do EMCANTAR.

PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida por meio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, em convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Não perca o Alvorada Cultural

O segundo evento de mobilização social e cultural realizado pelo EMCANTAR e apresentado pelo Instituto Algar acontecerá no Cesag e contará com as apresentações artísticas da Camerata Orquestra Jovem de Uberlândia, Grupo Vórtice de Dança, Luiz Salgado e Grupo Expresso Caipira, Violeiros do Programa Fica Vivo e intervenções circenses. Além das atrações, haverá sorteios de brindes e tendas com serviços comunitários, entre as quais: Pontos de Cultura - Exposição e distribuição de material; ONG Ação Moradia: Artesanato, Tijolo Ecológico; ICASU: Artesanato e Marketing Pessoal; Programa Fica Vivo: Oficinas de Grafite, Estética e Sexualidade; Tenda da Saúde; Exposição de instrumentos de corda; Praça de Alimentação; e Distribuição de mudas do Projeto Engenho do Campo. O evento é gratuito e acontecerá no dia 10 de março às 16h no Clube CESAG, que fica na rua Maria Augusta de Morais, 04, no Conjunto Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário