A Ação: Palavras que Brincam
O projeto Ponto de Cultura PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida pelo EMCANTAR visando a formação cultural em música e literatura na escola, com foco na vivência e criação artísticas. As atividades têm como público-alvo alunos e educadores das escolas públicas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia-MG. A partir de suas vivências nas oficinas, as crianças produzirão textos que serão publicados em livro e no blog do projeto, numa experiência capaz de reunir o desenvolvimento da criatividade, a democratização cultural e a inclusão social, sempre com a perspectiva de encantamento com o mundo que caracteriza o modo de ser do EMCANTAR.

PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida por meio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, em convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Seria possível usar garrafas pets, sacolas plásticas e latas de alumínio como instrumentos músicais?

Nesta última quarta feira meninos e meninas da escolas JK e Padre Mário, conheceram as várias formas de reutilizar materiais recicláveis, como instrumentos musicais, ampliando assim seu universo cultural.

Instrumentos usados na oficina com crianças( Palavras que Brincam)
Aprenderam um pouco sobre percussão, o mais legal disso tudo é que quem quiser treinar em casa poderá, produzindo com amigos e familiares seu próprio instrumento.
O que pode se transformar em instrumento?
  • Qualquer objeto que emita som
Quais?
  • Sacolas plásticas
  • Garrafas PET´S
  • Cabo de vassoura cortada em pequenos pedaços
  • Lata de alumínio (Ex: extrato de tomate)           
  • Caixa de sapato

 Estes são alguns exemplos, mas você pode testar outros objetos, e deixar registrado aqui uma sugestão. Experimente e divirta-se!

Aprenda a fazer instrumentos musicais com materiais recicláveis 
http://falandodaeducacao.blogspot.com.br/2009/09/instrumentos-musicais-com-materiais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário