A Ação: Palavras que Brincam
O projeto Ponto de Cultura PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida pelo EMCANTAR visando a formação cultural em música e literatura na escola, com foco na vivência e criação artísticas. As atividades têm como público-alvo alunos e educadores das escolas públicas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia-MG. A partir de suas vivências nas oficinas, as crianças produzirão textos que serão publicados em livro e no blog do projeto, numa experiência capaz de reunir o desenvolvimento da criatividade, a democratização cultural e a inclusão social, sempre com a perspectiva de encantamento com o mundo que caracteriza o modo de ser do EMCANTAR.

PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida por meio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, em convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Compartilhar sonhos que engordam a vida toda

Sonhar foi o tema da primeira oficina com os educadores que participam do projeto Palavras que Brincam.



Por meio da contação de história de a Bolsa Amarela de Lygia Bojunga, os educadores foram levados a se perguntar sobre seus sonhos pessoais e profissionais e a debaterem sobre a importância da fabulação e da contação de história como exercício de criação e imaginação.
Além da história, foram realizadas muitas brincadeiras para apresentação dos participantes e para estímular a escrita de uma carta para Raquel, personagem da obra.

Um comentário:

  1. Raquel vc passou aqui como um vento mais deixou muitas saudades, estamos aguardando sua volta Beijo GRANDE. SANDRA

    ResponderExcluir