A Ação: Palavras que Brincam
O projeto Ponto de Cultura PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida pelo EMCANTAR visando a formação cultural em música e literatura na escola, com foco na vivência e criação artísticas. As atividades têm como público-alvo alunos e educadores das escolas públicas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia-MG. A partir de suas vivências nas oficinas, as crianças produzirão textos que serão publicados em livro e no blog do projeto, numa experiência capaz de reunir o desenvolvimento da criatividade, a democratização cultural e a inclusão social, sempre com a perspectiva de encantamento com o mundo que caracteriza o modo de ser do EMCANTAR.

PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida por meio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, em convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Educadores se preparam para disseminar a arte na escola


Você conhece Rompe-Ferro, Devora-Tudo e Traz-Manjares?
Você acredita em cachorro encantado?

Não?!
Então conheça a história Os Três Cachorros Encantados de Ludwing Bechstein.

Os educadores que participaram da segunda oficina, realizada no dia 10 de fevereiro, conheceram a magia dessa história, brincaram de Carrocinha e estão se preparando para disseminar a arte na escola.

A professora Maria das Graças de Sousa, da E. E. Presidente Juscelino Kubitschek, já começou esse trabalho, apresentando essa história para seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário