A Ação: Palavras que Brincam
O projeto Ponto de Cultura PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida pelo EMCANTAR visando a formação cultural em música e literatura na escola, com foco na vivência e criação artísticas. As atividades têm como público-alvo alunos e educadores das escolas públicas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia-MG. A partir de suas vivências nas oficinas, as crianças produzirão textos que serão publicados em livro e no blog do projeto, numa experiência capaz de reunir o desenvolvimento da criatividade, a democratização cultural e a inclusão social, sempre com a perspectiva de encantamento com o mundo que caracteriza o modo de ser do EMCANTAR.

PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida por meio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, em convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Contar histórias para sobreviver


Sherazade, personagem da obra As mil e uma noites passeia pelas escolas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubitscheck e conta algumas de suas mil e uma histórias para os educadores.

Aos educadores ela apresenta o prólogo da obra, contando a história do rei da Pérsia, Chariar, que ao descobrir a traíção da esposa, manda matá-la e decide todas as noites desposar uma jovem e na manhã seguinte matá-la. Ela também contou como foi parar nas mãos do rei e como faz todas as noites para sobreviver... contando histórias, deixando o rei curioso.

Um comentário:

  1. Eu me chamo Patricia tenho 11 anos egostei muito de participa do projeto emcamtar que agente si diverti brinca conhece pessoas nova agente esta escrevendo um livro sobre os animasis esta ficando muito legal etanben estamos ensaiando muitas musicas legais .professora sandra .

    ResponderExcluir