A Ação: Palavras que Brincam
O projeto Ponto de Cultura PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida pelo EMCANTAR visando a formação cultural em música e literatura na escola, com foco na vivência e criação artísticas. As atividades têm como público-alvo alunos e educadores das escolas públicas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia-MG. A partir de suas vivências nas oficinas, as crianças produzirão textos que serão publicados em livro e no blog do projeto, numa experiência capaz de reunir o desenvolvimento da criatividade, a democratização cultural e a inclusão social, sempre com a perspectiva de encantamento com o mundo que caracteriza o modo de ser do EMCANTAR.

PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida por meio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, em convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Apresentação artística e lançamento do livro Palavras que Brincam.


Hoje é o grande dia!


Como já foi dito aqui no blog a apresentação artística das crianças do Projeto Palavras que Brincam promete muita alegria, diversão e encantamento.

 

Vamos conhecer um dos textos que você encontrará no livro?

O menino aventureiro
Alberto foi dormir emburrado porque sua mãe sempre dá razão para seu irmão caçula, o Artur. E, dessa vez, quem tinha começado a briga não era o Alberto.

Alberto estava estudando para a provinha Brasil e Artur derramou suco em cima do caderno, o pior é que o suco era de uva, o que mancha mais. O pior ainda foi de propósito.
Na hora que Alberto foi na cozinha contar para sua mãe, ela chegou no quarto, viu aquela bagunça e foi logo perguntando o que estava acontecendo.
 
Antes do Alberto abrir a boca, o Artur disse:
 _ Mãe, ele derramou o suco no caderno dele de propósito para não estudar para a prova!
 A mãe ficou muito brava e mandou o Alberto arrumar a bagunça e ainda disse que ele estava de castigo por uma semana, sem jogar videogame.
Alberto limpou tudo com muita raiva do irmão. Quando terminou já era meia noite.
 Ele caiu no sono, deitou sem nem tomar banho e comer porque estava muito cansado.
 (Ele tem ou não razão de dormir emburrado?).
 Depois de uma hora dormindo, Alberto levantou porque sentiu fome.
Mas ele não estava acordado, ele era sonâmbulo.
Andou pó toda parte da casa e saiu pela porta da sala, achando que estava entrando na cozinha. Foi para o jardim e de repente caiu em um buraco que não parecia ter fim...
 
Continua..
 
Quer saber o final da história? Só lendo o livro Palavras que Brincam II. Você pode retirar o seu livro hoje no lançamento. E ainda prestigiar a apresentação artística que as crianças preparam.

Para saber mais...
Oque? Lançamento do livro palavras que brincam II.
Quando? Hoje as 19h30
Onde? Center Convention

Quem pode ir? Quem quiser se divertir e prestigiar um bom livro e uma boa  apresentação artística.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário