A Ação: Palavras que Brincam
O projeto Ponto de Cultura PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida pelo EMCANTAR visando a formação cultural em música e literatura na escola, com foco na vivência e criação artísticas. As atividades têm como público-alvo alunos e educadores das escolas públicas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia-MG. A partir de suas vivências nas oficinas, as crianças produzirão textos que serão publicados em livro e no blog do projeto, numa experiência capaz de reunir o desenvolvimento da criatividade, a democratização cultural e a inclusão social, sempre com a perspectiva de encantamento com o mundo que caracteriza o modo de ser do EMCANTAR.

PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida por meio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, em convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Projeto Crônicas em sala de aula

O Projeto Crônicas em sala de aula foi desenvolvido em sala de aula pela professora de Língua Portuguesa Maria das Graças de Sousa com as turmas de 9º ano da escola Juscelino Kubitschek.

Num primeiro momento os alunos tiveram acesso a diversos livros de crônicas que foram expostos na biblioteca da escola.

No desenvolvimento das atividades, os alunos foram instigados a ler, a criar e a conhecer vários textos do gênero crônicas, uma vez que este aborda assuntos bem próximos da realidade escolar e do cotidiano dos alunos.

Os objetivos do projeto foram plenamente atingidos pelos alunos, pois eles aprenderam a conceituar este gênero literário e, principalmente, produziram suas próprias crônicas.

Os resultados estão na produção de crônicas realizadas pelos alunos e por seus comentários sobre o projeto: Crônicas em sala de aula.

Abaixo temos a crônica produzida pelo aluno João Vitor Souza Dorneles e os comentários de outros alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário