A Ação: Palavras que Brincam
O projeto Ponto de Cultura PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida pelo EMCANTAR visando a formação cultural em música e literatura na escola, com foco na vivência e criação artísticas. As atividades têm como público-alvo alunos e educadores das escolas públicas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia-MG. A partir de suas vivências nas oficinas, as crianças produzirão textos que serão publicados em livro e no blog do projeto, numa experiência capaz de reunir o desenvolvimento da criatividade, a democratização cultural e a inclusão social, sempre com a perspectiva de encantamento com o mundo que caracteriza o modo de ser do EMCANTAR.

PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida por meio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, em convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Hoje a garotada do Palavras que Brincam da Escola Padre Mario estão com toda inspiração para criar...Vamos conferir?

O Mar assombrado                                             

Raphaela,Elisangela,Pedro,Lucas, 
Nycolas, Gustavo, kauã


Era uma vez um mar assombrado, em um dia ensolarado um pescador resolveu pescar no mar assombrado, e nunca mais voltou para casa. Sua mulher ficou preocupada e foi ver o que tinha acontecido, mas ela também desapareceu.

Muitos anos se passaram, e o povo decidiu procurar o casal e descobriram que havia uma cidade no fundo do mar,com monstros e cavernas.

Os monstros ouviram um barulho e foram ver o que era, eles viram pessoas andando pela cidade assombrada.
o povo fez uma armadilha  para pegar os monstros, e os monstros caíram direitinho na armadilha.
o povo encontrou o casal e entregaram os monstros para a polícia e eles viveram felizes para sempre.


fim

Confiram parte da criação da história, e conheçam nossos pequenos escritores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário