A Ação: Palavras que Brincam
O projeto Ponto de Cultura PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida pelo EMCANTAR visando a formação cultural em música e literatura na escola, com foco na vivência e criação artísticas. As atividades têm como público-alvo alunos e educadores das escolas públicas estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubistchek, em Uberlândia-MG. A partir de suas vivências nas oficinas, as crianças produzirão textos que serão publicados em livro e no blog do projeto, numa experiência capaz de reunir o desenvolvimento da criatividade, a democratização cultural e a inclusão social, sempre com a perspectiva de encantamento com o mundo que caracteriza o modo de ser do EMCANTAR.

PALAVRAS QUE BRINCAM é uma ação desenvolvida por meio do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, em convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

domingo, 1 de abril de 2012

Primeiras Oficinas com Educadores de 2012

As primeiras oficinas realizadas com educadores, aconteceram nos dias 28/03 na E.E. Padre Mário Forestan e no dia 31/03 no CESAG (Bairro Alvorada) com educadores da E.E. Presidente Juscelino Kubitschek.

Nas oficinas, os educadores conheceram a história de 15 anos do EMCANTAR e foram convidados a também contarem suas histórias a partir de memórias. Além disso, foi apresentado um balanço das atividades do projeto realizadas em 2011. Eles ficaram impressionados com a quantidade de ações empreendidas por eles durante o ano.

“O objetivo dessas oficinas é que os educadores realizem mais atividades artístico-culturais com seus alunos e de forma estruturada, para que cada vez mais esse tipo de formação, que tem como base a arte e as habilidades dos alunos, passe a ser uma prática da escola e não uma atividade oferecida pelo projeto”, Ana Lopez coordenadora das oficinas do projeto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário